Sintra um lugar com história

Sintra

É nesta Vila deslumbrante com trilhos mágicos e míticos que a Declive Sublime organiza a STE - Montepio Sintra Trail X'Treme

A serra de Sintra, também conhecida como Monte da Lua, é uma serra nos concelhos de Sintra e Cascais, em Portugal. Situa-se no extremo ocidental do continente europeu. Mede cerca de 10 km de leste a oeste e aproximadamente 5 km de largura, tendo o seu maior pico uma altitude de 528 metros, na Cruz Alta.

É na serra de Sintra que se localizam: o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena, o Convento dos Capuchos, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate e a Quinta da Regaleira.

A beleza única da sua paisagem cultural está classificada como Património Mundial pela UNESCO, sendo mesmo a única no mundo com esta classificação.

O Parque Natural de Sintra/Cascais, divide-se em duas paisagens: uma é a extensa área agrícola a norte de Colares que abrange o planalto de São João das Lampas, a outra é a faixa costeira entre a foz do rio Falcão e a Cidadela de Cascais, terminando no Cabo da Roca. Apresentando uma beleza natural magnífica, pela variedade de vegetação, caminhos e lagos é também riquíssima a nível cultural, pelo enorme conjunto de monumentos e quintas que reúne.